Moradores de Marília podem sugerir melhorias na Semana de Gestão Participativa até sexta-feira

População poderá dar sugestões em diversas área da gestão pública durante toda essa semana, das 8h às 14h, na Praça Saturnino de Brito, no centro da cidade.

Semana de Gestão Participativa segue até esta sexta-feira (6) na Praça Saturnino de Brito, em Marília Prefeitura de Marília/Divulgação A Prefeitura de Marília promove a Semana de Gestão Participativa até esta sexta-feira (6) na Praça Saturnino de Brito, no centro da cidade, das 8h às 14h.

O objetivo é ouvir o cidadão que poderá dar sugestões de melhoria e investimento para a cidade em diversas áreas: do asfalto à iluminação pública, por exemplo. Todas as sugestões serão registradas pela equipe da Ouvidoria Geral do Município.

“Estaremos com a Ouvidoria Itinerante recebendo reclamações e sugestões da nossa população.

E de 9 a 20 de dezembro iremos também aos bairros com a Ouvidoria Itinerante, cujo cronograma será divulgado em breve”, afirmou a Ouvidora Geral do Município, Ana Carolina do Carmo Pereira. Na lista de assuntos prioritários a população poderá dar sugestões sobre fornecimento de água, limpeza pública, coleta de lixo, capinação de terrenos baldios (mato alto, insetos), áreas públicas, poda de árvores, educação no trânsito, funcionários públicos, áreas de lazer, Ganha Tempo, atendimento médico e odontológico, PA (Pronto Atendimento) Sul e UPA (Unidade de Pronto Atendimento), entre outras. Os três itens mais votados serão colocados em cronograma de serviços para serem executados o mais breve possível, como explica a Corregedora Geral do Município, Valquíria Galo Febrônio Alves. “A Semana de Gestão Participativa é um chamamento para a população participar dos atos da gestão, ou seja, da própria administração.

A prefeitura quer ouvir o cidadão, que poderá fazer a reclamação e dar a sugestão para a melhoria dos serviços.

Estaremos disponibilizando um questionário para ser preenchido pelo cidadão e os três itens mais votados serão inseridos em cronograma de serviço”, explica Valquíria. A Semana de Gestão Participativa contará também com entretenimento para as crianças, com uma cama elástica instalada na praça, além de distribuição de pipoca.

A ideia é entreter as crianças enquanto os pais participam do evento com suas sugestões para a melhoria do serviço público.

“É fundamental que o cidadão participe e ajude com suas sugestões a administração fazer de Marília uma cidade cada vez melhor de se viver”, disse Valquíria. O prefeito Daniel Alonso convida a população a participar.

“Ninguém melhor do que o próprio morador para apontar os problemas que enfrenta no bairro e também dar sugestões para que possamos solucioná-los.

A Semana de Gestão Participativa tem esse objetivo, que é levantar esses problemas e colocá-los no cronograma de serviços para serem executados no menor prazo de tempo possível.” Quer saber tudo o que acontece na cidade? Confira mais notícias de Marília aqui.

Categoria:SP - Bauru e Marília